O que é um mantra?
- Carla S Mallett

- 13 de abr. de 2021
- 2 min de leitura
Mantra significa instrumento ou veículo da mente.
Na Meditação do Som Primordial, usamos o som na forma de mantras para nos levar para nossa jornada interior. De acordo com o yoga, o som, é a mais sutil de nossas experiências, e os pensamentos são uma forma sutil de som.
Os mantras da Meditação do Som Primordial são derivados da tradição védica da Índia e têm sido usados há milhares de anos para levar a consciência da atividade para o silêncio.
No programa, o mantra pessoal é calculado e selecionado entre cerca de cem sons possíveis. Em seu nível mais básico, tudo no universo é som ou vibração. Usando a matemática védica antiga, podemos identificar a vibração do mundo no momento do seu nascimento. Este é o som que o universo estava “cantando” quando você emergiu do espaço para a criação manifesta.
Esta sabedoria milenar foi expressa por sábios e videntes iluminados que perceberam que o ambiente tem seus próprios sons específicos, que mudam com o tempo.
Estes mantras não têm significado específico e são usados como ferramenta de concentração por sua qualidade sonora ou vibracional.
Eles Interrompem o fluxo de pensamentos, permitindo que nossa atenção se expanda para níveis mais silenciosos e abstratos da mente até que finalmente escorregamos do pensamento para o silêncio.
Quando o mantra e seus pensamentos desaparecem, a única coisa que resta é aquele que está pensando os pensamentos: o verdadeiro você.
Os sons primordiais são vibrações básicas da natureza. Estamos cercados por sons primordiais, como o vento farfalhando nas árvores, as ondas quebrando na praia e o riso inocente de crianças. Existem mantras em todas as culturas, usados para diferentes fins.
A Meditação do Som Primordial não é um processo intelectual, na verdade, quanto menos você tentar controlar o processo, maiores serão os benefícios.
Programa Meditação do som primordial:
Uma jornada para a consciência expandida através do mantra pessoal.
Inscreva-se:



















Comentários